Clube de Campo fica no Top 10 do Super 15 e garante vaga na final de 2025

O Super 15 é o Brasileiro Interclubes da categoria Sub-15, uma realização da Confederação Brasileira de Basquete e do Comitê Brasileiro de Clubes. Na foto, a equipe do Clube de Campo de Rio Claro com atletas e comissão técnica

Na competição, disputaram os 16 melhores times do Brasil na categoria. Para conhecer os outros seis adversários do próximo ano, novas classificatórias serão realizadas no período. Clube de Campo de Rio Claro celebra resultado

A equipe Sub-15 do Clube de Campo de Rio Claro ficou no Top 10 do Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado nos últimos dias em Curitiba. Com o resultado, o time conquistou a vaga automática para a grande final de 2025 no conhecido Super 15.

A final do campeonato atual começou no dia 8 de outubro. Chegando com o vice-campeonato nas classificatórias, logo na primeira rodada, a equipe começou com uma vitória convincente contra o anfitrião Clube Curitibano, com um placar de 61 a 45.

No dia 9, o Clube de Campo de Rio Claro encarou o Paulistano, mas perdeu por 72 a 47. Uma segunda derrota aconteceu no dia seguinte, diante do Olympico, com 39 pontos versus os 67 pontos do adversário.

Já no último dia 11, o time rio-clarense mudou o resultado e voltou a encarar o Curitibano, vencendo mais uma, desta vez por 50 a 45. No sábado (12), encarou o Sociedade Thalia, ganhando por 44 a 38. Por fim, no domingo (13), encerrou a participação vencendo o grande time do Rio de Janeiro, o Botafogo por 52 a 50.

O resultado foi suficiente para o Top 10, o que foi comemorado pelo Clube de Campo, já que foi garantida a vaga direta para a final no ano que vem no Grupo de Elite. Na competição, disputaram os 16 melhores times do Brasil na categoria. Para conhecer os outros seis adversários, novas classificatórias serão realizadas em 2025.

Além da posição alcançada, o destaque individual ficou por conta de Gabriel Moreira Romualdo, que foi o cestinha da competição, um grande feito para o jovem atleta e para o clube. O treinador da equipe é Álvaro Pacheco, que se manifestou.

“Os atletas têm trabalhado duro e isso está refletindo nos jogos. Estamos buscando sempre a evolução, e cada partida é uma oportunidade de crescimento. A união do grupo tem sido essencial. Cada jogador sabe seu papel e está comprometido em ajudar o time a alcançar grandes resultados”, afirmou.

O Super 15 é o Brasileiro Interclubes da categoria Sub-15, uma realização da Confederação Brasileira de Basquete e do Comitê Brasileiro de Clubes. O grande campeão foi o São Paulo FC, vice-campeão Sesi Franca e no terceiro lugar o Olympico Club de MG.

Atletas:

Felipe R. Montemor Fernandes
João Lucas Cordeiro De Oliveira
Kalil Costa Buchdid
Lucas Arthur Duarte Conceição
Mateus Cortez Crivellari
Murilo Joly Talarico Da Silva
Fernando Correia D’estacio
Theo De Campos Fagali
Theo Mortari Marquiori
Gabriel Moreira Romualdo
Caio Teruo Cardoso
Thiago Fernando Roccon Degasperi

Comissão Técnica

Técnico: Alvaro Dos Reis Pacheco
Prep. Físico: Guilherme Dorante Banchi
Diretor: Miler Jules Marquiori

Redação JC: