Com acesso na SP-310 fechado, moradores questionam condições de estrada rural

Moradores dos bairros Bloco Caçador, São Bento e Jacutinga, que precisam utilizar a estrada RCL-350 estão novamente enfrentando dificuldades de locomoção por conta das péssimas condições do trecho.

Segundo relatos encaminhados ao JC, um caminhão que transportava areia ficou preso no local na sexta-feira (4) e um ônibus escolar que buscava alunos também passou pela mesma situação na terça-feira (8). Ainda de acordo com moradores, por conta da estrada, estudantes enfrentam dificuldades para chegar nas unidades escolares e trabalhadores em seus postos de emprego.

Questionada, a prefeitura informou que os serviços de manutenção nas estradas rurais de Rio Claro seguem sendo realizados pela prefeitura. Na terça-feira (8), os trabalhos atenderam a estrada de Itapé e a Estrada da Avenida 11.

A RCL-350, que já recebeu serviços similares, voltará a ser atendida assim que as equipes da Secretaria da Agricultura retornarem àquela região. De acordo com a pasta da Agricultura, os trechos mais críticos de vias rurais por onde transitam ônibus e caminhões recebem reforço com o uso de pedras e outros materiais.

Contudo, as fortes chuvas que há dias assolam o município, em volume acima da média, pioram muito rapidamente as condições de tráfego e prejudicam as ações ininterruptas de manutenção.

ACESSO

Outro ponto questionado muito pelos moradores é o fechamento dos acessos nos quilômetros 183 + 200 metros e 184 + 800 metros da Rodovia Washington Luís, feito pela concessionária responsável em fevereiro do ano passado. Os pontos davam aos moradores, acessos aos bairros sem precisarem passar pela estrada de terra.  

Redação JC: