Com falta de fornecimento de energia elétrica, Riclan perde cerca de 60 toneladas de produção

A empresa Riclan, uma das maiores produtoras de balas, chicletes e pirulitos do país, registrou nessa quinta (27) a perda de cerca de 60 toneladas de produção. Segundo o presidente Mario Schraider, a falta de fornecimento de energia elétrica no local teria resultado no problema. O profissional afirma, ainda, que o empecilho teria sido registrado em outras oportunidades, o que vem causando prejuízos financeiros.

Schraider comenta que a falta do abastecimento de energia atrapalha o processo contínuo de produção. “Perde-se dinheiro e tempo. Meus funcionários ficaram durante toda a tarde parados aguardando. Toda a produção feita tiveram que empurrar com água para ser retirada. É prejuízo e a Elektro não dá atenção, para o pessoal da fábrica foi uma surpresa”, queixa-se. O presidente da empresa afirma que, ainda que alguma paralisação ocorra por poucos minutos, já atrapalha o andamento dos trabalhos.

Diante da paralisação de ontem, centenas de funcionários ficaram “de braços cruzados” aguardando o retorno da energia elétrica. Ainda segundo Schraider, em outras vezes que houve o aviso sobre possível falta de energia, atrasos teriam sido cometidos. Consultada, a Elektro afirmou que a empresa foi informada por e-mail, no dia 14, sobre o desligamento programado para a data de ontem (27) para a realização de obra de melhoria na rede elétrica.

“Essa foi uma situação pontual, da qual o cliente foi comunicado com antecedência, conforme determinado pelo órgão regulador”, diz a concessionária. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos representantes da Riclan no plantão policial.

Lucas Calore: