Lojas do comércio de rua vão abrir no feriado de 6ª

O feriado nacional dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro nesta sexta-feira (12). A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro terá alterações no expediente na sexta-feira. O atendimento presencial será feito até as 15h desta quinta-feira (11), no balcão de atendimento na Avenida 8-A, no Cidade Nova.

Na sexta-feira (12), sábado e domingo, o Daae não abre, mas fará atendimento telefônico pela linha 0800-505-5200, das 7 às 19h. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira (15), às 9h.

Os ecopontos ficarão abertos em horário especial no feriado do Dia da Padroeira do Brasil. Na sexta-feira, o serviço poderá ser utilizado das 8 às 17h. No sábado, os ecopontos atendem em horário normal, das 8 às 20h. Aos domingos, os ecopontos não abrem.

Nos ecopontos pode ser depositado até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulho de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos.

Os seis ecopontos estão nos bairros São Miguel (Anel Viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a Rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6, Avenida M-21) e Jardim São Paulo (Rua 1-A).

A coleta de lixo será normal. O serviço será realizado na sexta-feira e, também, no sábado. Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido normalmente. Aos domingos, não há coleta de lixo domiciliar.

A Feira Corujão terá edição normal na sexta-feira, a partir das 17h30, na Central do Agronegócio, antigo Espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A com Av. 46-A.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.