Corrida de São Silvestre é adiada para 2021 devido a pandemia

O queniano Kibiwott Kandie foi o campeão da São Silvestre de 2019. Ele ultrapassou, nos últimos segundos, o ugandense Jacob Kiplimo, que vinha dominando a prova - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A organização da corrida de São Silvestre anunciou na terça-feira (22) que a prova deste ano será adiada devido ao cenário incerto quanto à pandemia do novo coronavírus. A prova, que tradicionalmente é realizada em 31 de dezembro, foi remarcada para 11 de julho de 2021.

Será a primeira vez desde a edição de estreia da prova, em 1925, a tradicional corrida de rua ficará mais de um ano sem ser realizada.
De acordo com o comitê organizador da corrida, a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria Municipal da Casa Civil, da gestão Bruno Covas (PSDB).

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, diz a nota divulgada pela organização.

Até 1988, a prova acontecia à noite e terminava a poucos minutos da virada de ano. Isso mudou a partir de 1989, quando passou a ser realizada à tarde. Desde 2012, a corrida acontecia no período da manhã, ainda no dia 31 de dezembro.

No ano passado, a corrida teve 35 mil inscritos para o percurso de 15 quilômetros com largada e chegada na avenida Paulista, região central de São Paulo.

Divulgação: