Edneia Silva
A Câmara Municipal de Analândia encerrou na terça-feira (7) mais uma etapa dos trabalhos realizados pela Comissão Processante (CP) instaurada para apurar denúncia de irregularidades em licitação contratada pela prefeitura. Os vereadores que compõem a CP terminaram as oitivas das testemunhas. A última testemunha ouvida foi o prefeito Rogério Ulson.
Sobre a audiência, Ulson disse que procurou contribuir com o máximo de informações para ajudar no processo. “Expliquei que a licitação, apontada como irregular, foi auditada pelo Tribunal de Contas e nenhum problema foi constatado”, disse.
O prefeito acredita que as informações técnicas e as respostas das questões deixam claro que não houve erros no processo. “Aguardo serenamente a conclusão do relatório final e o julgamento dos vereadores, que espero ser técnico e no político”, declarou.
O presidente da Comissão Processante, vereador Rodrigo Ballerini, disse que as oitivas foram acompanhadas por grande número de pessoas que lotaram o plenário. O parlamentar não quis adiantar informações sobre o processo que ainda está em fase de investigação. Agora, a CP deve iniciar a elaboração do relatório. A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados em 35 ou 40 dias.