Uma realidade chocante foi constatada por guarda civis municipais de Rio Claro na tarde de ontem, sexta-feira (2). Ao darem apoio ao Conselho Tutelar e oficiais de Justiça no cumprimento de um mandado para constatação de maus-tratos as equipes localizaram e resgataram uma criança de apenas três anos de idade desnutrida e com os ossos à mostra.
A menina foi encontrada em um apartamento no Jardim Portugal, juntamente com o pai, que um dia antes já havia impedido um oficial de Justiça de entrar no local. A vítima estava deitada em uma cama, apenas de fralda e mal conseguia falar.
Consta no boletim de ocorrência que no apartamento não havia qualquer tipo de alimentação e que o pai disse que ele e a filha não se alimentavam há 40 dias e que iria ficar no local até ambos morrerem. Também alegou que não quis procurar ajuda configurando o crime de maus-tratos, sendo preso em flagrante.
A criança desnutrida foi socorrida pelo Samu até a Upa do Cervezão e depois transferida para a Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes (antigo PSMI Avenida 15). A informação é que a mãe da criança morreu pouco tempo depois do parto e a avó materna tenta através da Justiça a guarda da neta.