Cristãos de Rio Claro celebram o Natal nas igrejas

Laura Tesseti

Com a chegada do Natal, as festividades nas igrejas católicas e evangélicas ganham novos rumos e a programação passa a ser variada em relação às missas e cultos habituais. Os cristãos celebram nesta quijnta-feira (24) e na sexta-feira (25), o nascimento de Jesus. Em várias comunidades haverá programação especial.

Na Matriz de São João Batista, localizada na Rua 6, sem número, no Centro, acontecem nesta quinta-feira ( 24), às 20 horas, a missa e vigília de Natal. Já no dia 25, duas missas marcam a data, uma às 10 da manhã e outra às 19 horas.

A Igreja Matriz da Paróquia Espírito Santo, localizada no Jardim Guanabara I, terá missa nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19 horas. Ainda pertencente à paróquia Espírito Santo, na Capela de São Pedro e São Paulo, no bairro Jardim Inocoop, a missa será nesta quinta-feira, véspera do Natal, às 20 horas, assim como na Capela São José, localizada na Assistência. A Capela da Sagrada Família, também da mesma paróquia, localizada em Batovi, terá missa no dia 24 de dezembro, às 20 horas.

Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida tem missa nesta quinta-feira às 20 horas

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Rua 2-A, 349, na Vila Aparecida, a missa desta quinta-feira acontece às 20 horas e, no dia de Natal, será realizada em dois horários, uma às 9 e outra às 18 horas.

Na Igreja Luterana, localizada na Avenida 14, 466, o culto de Natal acontece nesta quinta às 20 horas, e na unidade localizada no Distrito de Ferraz, também acontece às 20 horas.

Na Igreja de São Jorge, a Missa da Vigília do Natal será celebrada nesta quinta-feira às 19h30. A igreja fica na rua 1, esquina com a avenida 46, no Jardim Primavera.

Em artigo publicado na página da diocese de Piracicaba na internet (www.diocesedepiracicaba.org.br), o padre Ronaldo Francisco Aguarelli, pároco da Catedral Sé Santo Antônio, de Piracicaba, exalta que “celebrar o Natal é muito mais do que viver aquele romantismo pintado em telas e cartões, expresso em luzes e nas cores avermelhadas do “velho Papai Noel”. A essencialidade do Natal é abrir-se à novidade apresentada naquela manjedoura de Belém, acolhê-la e aceitá-la como a salvação em nossa vida. É suportar e superar, pela fé Naquele que veio e que vem, as dificuldades da vida. Em verdade, Natal é a festa da esperança na dramaticidade da vida, pois pelo mistério do Natal a vida venceu a morte na cruz”.

Fabiola Cunha: