Divulgação
Boletim da Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro emitido neste final de sexta-feira (13) registra um total de 3.113 casos de dengue notificados no município.
A Fundação Municipal de Saúde recebeu neste final de tarde de sexta-feira (13) a confirmação que nos dias 23, 24 e 25 de março a Sucen – Superintendência de Controle de Endemias – estará em Rio Claro para colaborar com as equipes de combate à dengue.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro havia encaminhado ofício à diretoria da Sucen no início da semana solicitando a participação no enfrentamento e ações de combate ao mosquito.
No ofício, assinado pelo secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa, o município fez a solicitação para o apoio à nebulização que já vem acontecendo em alguns bairros da cidade.
“Nossas equipes estão nas ruas orientando a população e eliminando criadouros do mosquito e queremos que a Sucen nos dê a sustentação na nebulização, pois ela é comprovadamente eficaz”, justifica Dr. Geraldo.
A nebulização é o processo que substituiu o fumacê, que foi proibido desde 2001 por provocar graves impactos ambientais. Na nebulização, a aplicação do produto é feita diretamente em todos os cantos das casas e quintais e sua eficácia é de 90%.