Carine Corrêa
Uma história de amor e esperança. Maria Aparecida Corraini procurava por seu filho desde 2011. Evidências indicam que Silvio Cesar Corraini passou por Rio Claro durante esse tempo em que ficou desaparecido.
Uma ligação no dia 16 deste mês colocou fim à dor e ao sofrimento de Dona Maria. “Tinha ido dormir tarde, quando recebi a ligação. Ao telefone, o homem me perguntava qual presente eu gostaria de receber do Dia das Mães, ainda que atrasado”, diz Maria, muito emocionada: “Eu respondi que queria um abraço do meu filho. Foi então que ele revelou que estava com ele”, acrescentou.
>>> Jovem de Rio Claro é encontrado em São Bernardo
Silvio foi amparado por voluntários de um grupo que trabalha na recuperação de moradores de rua no estado do Espírito Santo (ES). Lá ele foi acolhido durante quarenta dias. Um dos voluntários viu a foto de Silvio em um caminhão, informando que ele estava desaparecido.
Em mãos de seu nome completo, o voluntário fez uma busca na internet e encontrou a reportagem do Jornal Cidade, informando os dados telefônicos de Dona Maria.
“Falei com ele pelo telefone e perguntei por que não havia feito nenhuma ligação durante esse tempo todo. Ele disse ‘mãe, como eu iria telefonar se eu não sabia nem quem eu era’”, conta Maria.
Ela esteve em Rio Claro em 19 de março deste ano, depois de receber informações de que um homem com as mesmas características de seu filho estaria circulando pelo bairro Santa Cruz.
Na ocasião, Dona Maria contou com o auxílio de Doroty, Gilmar Leriano e Ana Maria, além de outros voluntários do bairro, que se comoveram pela sua história. O encontro com o filho no ES ocorreu no último dia 18.