Deputado federal quer investigação do apagão em Rio Claro e cidades da região

O deputado federal Miguel Lombardi, natural de Limeira

O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) acionou a diretoria-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel,) em Brasília, para que o órgão regulador investigue responsabilidades diante do apagão no fornecimento de energia elétrica que atingiu consumidores de Limeira, Rio Claro, Cordeirópolis e Iracemápolis. Lombardi oficializou a queixa da comunidade em ofício direcionado ao diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto.

“Há cinco dias venho recebendo ligações de moradores e de empresários da nossa região. São relatos de indignação, revolta e impotência. Muita gente perdeu alimentos, outros perderam medicamentos que necessitam ser refrigerados”, destaca o deputado Miguel Lombardi ao concluir:

“Também houve preocupação das autoridades com impactos de longo prazo no abastecimento de água nas cidades. Os prejuízos para as pessoas, para o comércio local e para os serviços públicos são enormes. A concessionária deve explicações para a sociedade”, afirma o parlamentar do PL paulista.

O deputado Miguel lembra que uma das atribuições das agências reguladoras é cobrar das concessionárias a garantia dos direitos do cidadão e observar de perto a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado.

“A concessionária opera há muito tempo em nossa região. A empresa tem o histórico de períodos de estiagem e de temporadas chuvosas. Por esta razão, o plano de contingência deveria ser mais eficiente. O que as pessoas estão passando é inadmissível pelo valor da tarifa que pagam”, defende Lombardi ao pedir que sejam apuradas responsabilidades.

Divulgação: