Carine Corrêa
No último domingo (17) dezenas de motociclistas se reuniram na Praça Dalva de Oliveira para circular pela área central com o objetivo de conscientizar a população quanto ao uso do cerol.
Organizadores que fizeram contato com a reportagem do JC afirmaram que pelo menos 100 pessoas participaram da ‘motosseata’, entre elas condutores e garupas. O grupo circulou pela área central soltando fogos e buzinando.
A organização do evento diz que o objetivo é conscientizar não só as crianças, como também os pais. “Estamos marcando mais protestos, que serão realizados nos bairros da cidade. Ainda não temos as datas definidas, mas irão ocorrer”, frisou a organização do evento.
Vale lembrar que no começo deste mês o adolescente Levy Damacena, de apenas 16 anos, foi vítima de cerol em Rio Claro. Levy, que é da cidade de Corumbataí, estava com o pai e acabou sofrendo uma lesão profunda na testa na Avenida Visconde do Rio Claro. O ferimento lhe rendeu nove pontos. Ele precisou passar por cuidados na UPA da Avenida 29.