Doença rara: criança precisa de ajuda para tratamento

Sophia apresenta deformidade na perna desde que nasceu

Sophia Emanuelly Aquino Brandão nasceu com uma doença genética rara. Familiares buscam arrecadar fundos para seguirem com consultas, viagens e futura cirurgia

Aos oito anos Sophia Emanuelly Aquino Brandão é uma criança cheia de sonhos e apesar da batalha que enfrenta desde que nasceu é alegre e gosta de brincar.

A maior preocupação vem de seus familiares que tem lutado ao longo dos anos com consultas e exames para conseguirem que ela tenha uma vida com menos riscos. Segundo a avó Maria Cleide Borges de Almeida Brandão, moradora do Jardim São João, existe um risco que ela sofra uma fratura a qualquer momento na perna pela idade: “Na verdade corremos contra o tempo. O caso dela é cirúrgico. Ela é acompanhada pelo Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória, pela Unicamp em Campinas, já chegou a passar pela AACD mas a verdade é que até hoje não conseguimos um veredito para a situação nem o agendamento desta cirurgia. Agora particular é diferente, o dinheiro manda, mas infelizmente não temos. O orçamento passado gira em torno de R$ 100 mil. Agora no próximo mês conseguimos uma consulta em São Paulo e provavelmente ela será encaminhada para Curitiba com um especialista. Então pedimos que quem puder ajudar com qualquer quantia fará diferença. Pois teremos gastos com viagens e outras situações”, pede a avó paterna.

O PIX está em nome de Gilson Rodrigues Brandão e é o celular 19998055661.

Vlada Santis: