Foram a julgamento esta semana no Fórum de Rio Claro os réus Matheus Gustavo Leite da Silva e Guilherme Felipe de Oliveira, acusados da morte de Matheus Lucas Alves de Jesus.
O crime aconteceu em 21 de janeiro de 2014 e na época a vítima tinha 19 anos. O corpo de Matheus foi encontrado na Estrada Velha de Araras com pelo menos 10 tiros, a maioria na cabeça. No dia seguinte ao crime, em depoimento na Delegacia de Investigações Gerais, o pai de Matheus afirmou ao delegado que o filho seria usuário de drogas e constantemente vinha sendo ameaçado por traficantes que chegaram a ir por várias vezes até a porta de sua casa, no São Miguel, cobrar uma suposta dívida.
Posteriormente a família veio com a informação de que Matheus estaria se relacionando com a mulher do réu Matheus Gustavo Leite da Silva e que o crime teria sido a mando dele, que descobriu o caso. A investigação levantou provas e apontou que Matheus Gustavo contou com outros três comparsas na execução do homicídio, um deles Guilherme Felipe, que foi a julgamento junto. Os outros dois acusados irão enfrentar o júri em outra data.
Matheus Gustavo Leite da Silva, que já estava preso em razão de outro crime, foi condenado a 18 anos de prisão. A defesa irá recorrer da decisão. Já Guilherme Felipe de Oliveira foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão.