Eleições 2018: Juninho declara apoio a tucano

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou do evento da entrega das chaves de 928 apartamentos do residencial Jardim das Nações 1, na região do bairro Terra Nova. A entrega foi no Jardim Esmeralda em Rio Claro, nessa quarta-feira (29). O tucano falou sobre a corrida eleitoral para 2018 e, quando foi questionado sobre o desembarque da sigla no governo Temer, afirmou que é preciso aguardar a convenção do partido. “A convenção do partido vai ser no dia 9 de dezembro, aí que vai ser eleita a nova direção”, frisou. A pergunta foi feita no mesmo dia em que ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que considera o PSDB fora da base do governo. “O PSDB não está mais na base do governo”, afirmou. “O PSDB já disse que vai sair dia 9”, disse o ministro. Na visita do tucano à Cidade Azul, o prefeito Juninho da Padaria declarou seu apoio ao governador no pleito presidencial para as eleições de 2018. “Uma pessoa competente, que tem mostrado força e acima de tudo responsabilidade de governar. O nosso nome é do nosso querido governador e, se Deus quiser, nosso futuro presidente Geraldo Alckmin”, manifestou Juninho logo após o encerramento do evento que realizou a entrega das chaves dos imóveis.

O governador ainda reforçou o apoio às reformas, principalmente a da Previdência. “Em relação à reforma da Previdência, nós a defendemos para acabar com o privilégio e ter um regime mais justo de previdência social. O Brasil precisa de um conjunto de reformas como também a Reforma Tributária e a Política, uma agenda de modernização para crescer, para as pessoas terem emprego, renda, oportunidade, melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. O mundo inteiro está crescendo, como pode o Brasil ficar parado? Então é preciso retomar a atividade econômica”, salientou.

Quando foi questionado sobre qual candidato apoiaria para governador, disse que é “tema para 2018” e que “não será uma definição pessoal”, será “fruto de um entendimento coletivo”.

Residencial Jardim das Nações 1

O residencial Jardim das Nações 1 foi construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista. O empreendimento popular tem cinco condomínios. Os apartamentos têm 47 m² e possuem dois dormitórios e demais dependências, com 104 unidades adaptadas para atender idosos e pessoas com deficiência.

Redação JC: