Os jogadores da Seleção Brasileira desembarcaram no início da manhã de sexta-feira (15) em Salvador. A delegação chegou por volta das 7h no aeroporto.
A Seleção não joga na capital baiana desde 18 de junho de 2019. Na ocasião, a Amarelinha empatou em 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América.
O adversário desta vez será o Uruguai. Os laterais Dodô, da Fiorentina, e Alex Telles, do Botafogo, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para a partida. Eles vão substituir, respectivamente, Vanderson, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de terça-feira (12) em Belém.
Na quinta-feira (14), o Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1, em Maturín. Com o resultado, a Seleção soma 17 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e ocupa a terceira posição da tabela.
O técnico Dorival Jr lamentou o empate em razão da quantidade de chances criadas e desperdiçadas pela equipe. Ao mesmo tempo, o treinador exaltou a atuação do goleiro adversário, Romo, que fez várias defesas difíceis.