Em dificuldades, Aderc pede ajuda à população de Rio Claro

Sidney Navas

ADERC: a entidade, que conta com a colaboração de toda a sociedade, atende em média 30 pessoas de 16 a 70 anos

Enfrentando problemas financeiros e na estrutura do prédio, a Associação dos Deficientes de Rio Claro (ADERC) precisa da ajuda de toda a comunidade para poder dar continuidade ao seu atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais. Um dos voluntários da entidade, Milton Teixeira, contou à reportagem do JC que a edificação está com problemas em sua estrutura, como rachaduras e goteiras.

O dinheiro doado pela população e setor privado deverá ser usado, entre outras finalidades, para a construção de um Jardim Sensorial, projeto esse idealizado por seu filho, o estudante e também voluntário Igor Teixeira. O Jardim Sensorial, quando pronto, deverá ocupar uma área aproximada de 15 metros por 10 metros na sede da entidade localizada no bairro Bela Vista.

Durante a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Física, que ocorreu entre os dias 22 e 26 do mês passado aqui na cidade, o prefeito Du Altimari ressaltou a importância do evento e o engajamento de toda a coletividade na questão dos deficientes . Quem puder ajudar pode procurar a sede da entidade na Avenida 8-A, número 1.397 ou ainda pelo telefone 3533-1788.

Redação JC: