Antonio Archangelo
Dos seis vereadores que não foram reeleitos no pleito de domingo, dois não apareceram na sessão ordinária dessa segunda-feira (3): Raquel Picelli (PT) e Dalberto Christofoletti (PDT). O presidente da Casa, João Zaine (PMDB), que também não se reelegeu, abriu os trabalhos da sessão, mas se retirou antes do término da sessão.
O vereador e ex-secretário de Habitação, Agnelo Matos (PT), que também não se reelegeu, discursou agradecendo pelos votos. E pediu ao prefeito eleito, Juninho da Padaria, que não privatize na totalidade o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e o setor de alimentação escolar.
O petista, que também já foi presidente do Legislativo, pediu ainda que, passada a disputa política, que a renegociação com o Instituto de Previdência de Rio Claro (IPRC) possa ser realizada. “A disputa política já passou, peço que a questão da CRP seja retomada o quanto antes”, recomendou o vereador ao se referir à Certidão de Regularidade Previdenciária que foi suspensa desde o início do ano.
A vereadora Maria do Carmo (PMDB) já declarou que não fará oposição ao próximo governo municipal e que dará espaço para que o orçamento do município que tramita no Legislativo seja alterado de acordo com as prioridades elencadas.