Carine Corrêa
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nessa quarta-feira (8) ao Jornal Cidade, que equipes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) retornarão para Rio Claro para nova aplicação da nebulização.
“Desde janeiro, a pasta vem encaminhando agentes estaduais da Sucen para apoiar os municípios da região de Piracicaba em ações de nebulização. Para o município de Rio Claro, além da nebulização feita recentemente, já há outra ação prevista para ser realizada pelos agentes da Sucen nos próximos dias”, afirmou via assessoria de imprensa.
Operação
Em virtude do quadro emergencial de alguns municípios do Estado, a secretaria criou a Operação ‘Força Tática’. O objetivo da operação é reforçar ações de combate à dengue nos municípios paulistas que registram número de casos mais elevados. A ação vai contar com o apoio de 30 médicos militares.
>>> Dois tipos de dengue registrados em RC
Sobre esse assunto, foi protocolado na Câmara Municipal de Rio Claro um requerimento pela vereadora Maria do Carmo Guilherme, solicitando a vinda de médicos militares para o município. O ofício foi direcionado ao Deputado Federal Ricardo Izar, para que “interceda junto a secretaria de Estado da Saúde para que envie a Rio Claro profissionais médicos da PM e agentes para intensificar os trabalhos de prevenção no município”.
A Fundação Municipal de Saúde informou que já fez a solicitação aos órgãos competentes desde o início deste mês e está no aguardo de posicionamento. Até o momento são 8020 casos de dengue notificados nesse ano no município.