Carine Corrêa
Dividir espaço com a linha férrea que segue paralela à Rua Marginal, no bairro Saúde, tem trazido alguns transtornos para os moradores que residem à margem da via. O problema não são os trilhos históricos, mas seu entorno, que necessita de mais manutenção.
Quem observa esse problema é a jovem Joyce Santos. “O mato é alto e acaba preocupando a nós, moradores. Tenho uma filha pequena e, mesmo favorável ao transporte ferroviário, acredito que ações de manutenção deveriam ser mais frequentes”, avalia.
Alguns dos problemas, em sua observação, que podem afetar a área urbana são o aparecimento de ratos e baratas, além da proliferação de mosquitos da dengue, com o acúmulo de água em alguns trechos quando há ocorrência de chuva.
Procurada sobre o assunto, a Prefeitura de Rio Claro informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que no bairro Saúde o serviço de limpeza e manutenção foi feito há 20 dias. “Aquela região será novamente atendida assim que as equipes terminarem os demais setores e retornarem àquelas imediações”, garantiu.