SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, a FAA, impôs uma restrição de voos sobre a casa de Joe Biden, em Wilmington, no estado de Delaware, nesta sexta-feira (5). Na quarta-feira (4), o órgão já havia bloqueado região no entorno da residência do candidato do Partido Democrata, segundo a rede de TV CNN.
O aviso da FAA aos pilotos mostra que a zona de exclusão aérea, de um raio de 1,6 km, está ativa até a manhã da próxima quarta (11). Ainda de acordo com a emissora, já nesta quinta (5), foi feito um reforço no número de agentes do serviço secreto americano na segurança de Joe Biden em Wilmington.
O órgão também interrompeu temporariamente a região acima do Chase Center Riverfront, o quartel-general da campanha do democrata e onde o candidato deve fazer seu discurso de vitória, caso seja eleito.
Joe Biden está com 253 votos, mas na manhã desta sexta virou na Pensilvânia e na Geórgia. É esperado que ele seja declarado vencedor nas projeções destes dois estados, o que daria a ele a vitória na corrida presidencial.