Ex-vereador Aristóteles Costa morre aos 91 anos em Rio Claro

Em foto de arquivo da família, Aristóteles com a esposa, dona Clotilde (já falecida) e os 13 filhos do casal

Morreu nesta terça-feira (16), em Rio Claro, aos 91 anos, o ex-vereador Aristóteles Costa. Ele, que sempre foi muito ativo nos movimentos da igreja católica, também foi proprietário, por muitos anos, de uma livraria religiosa.

Na política, também atuou como vereador, secretário de Administração da prefeitura e chegou a ser uma das lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) no município. Seu Aristóteles, que era viúvo, deixa 13 filhos, netos e bisnetos. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.

“Aristóteles Costa é um exemplo que permanece. Até seus últimos dias, muito lúcido e esperançoso, agia pela paz entre os homens e pela democracia plena. Manteve-se muito ativo até seus últimos dias, com a sabedoria de seus 91 anos, sempre com presença marcante e espírito crítico e cidadão. A família Riani Costa, enlutada, agradece todas as manifestações e sente-se em profunda gratidão por ter tido o privilégio da convivência com o pai, avô, bisavô, sogro Aristóteles Costa. Que Deus o receba com plenas graças”, disse o genro, Alexandre Perinotto.

As informações sobre o velório e o sepultamento devem ser divulgadas em breve.

Carla Hummel: