Vivian Guilherme
Não é de hoje que os munícipes de Analândia se queixam das constantes quedas de energia no município. Semanas atrás, alguns bairros chegaram a ficar 24 horas sem energia.
O fato levou os vereadores da cidade à aprovarem uma moção destinado à empresa responsável pelo fornecimento na cidade, a CPFL. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Balerini, o problema se estende há muitos anos na cidade e alguma medida precisa ser tomada com urgência. “A rede de Analândia é muito antiga, por isso os problemas com a interrupção são muito comuns”, comenta o vereador.
Balerini acrescenta que as quedas na energia comprometem também o comércio, trazendo inúmeros prejuízos aos comerciantes e aos moradores da cidade. “Queremos sensibilizar a CPFL sobre o assunto, mostrar que isso afeta o funcionamento da cidade”, diz. O presidente da Câmara aponta ainda que a rede que fornece Analândia vem de Descalvado e que a manutenção não é realizada constantemente. “Ultimamente o problema tem se agravado”, ressalta Balerini.
A redação do Grupo JC entrou em contato com a CPFL no dia 17 de setembro, entretanto, até o fechamento desta edição a empresa não havia se manifestado sobre o assunto.