Da Redação
A vida dos moradores rurais em Rio Claro não está nada fácil. No acesso às propriedades, há pontes de madeira em péssimas condições para o tráfego, com riscos à segurança. Após aguardar solução da prefeitura, moradores gastaram R$1.800,00 para melhorar a estrada rural e refazer ponte do ‘Sartori’ (destaque), que caiu em 24 de dezembro de 2014 devido ás fortes chuvas.
No entanto, o trabalho provisório, também, não suportou as fortes chuvas e sofreu danos. Atento à questão, o vereador João Teixeira Junior (Democratas) foi ao local e constatou as dificuldades da comunidade, e cobra providências do Executivo. “Temos que observar se a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras, pode colocar seis tubos de 1 ½ de diâmetro no local, para que os moradores possam voltar a transitar pelo local , até que uma nova ponte seja construída”, comenta o vereador.
Na ponte da Estrada de Jacutinga (superior direita), há danos no madeiramento, que inclusive foi sinalizado por usuários. Já no Bairro dos Lopes (inferior), erosões comprometem os acessos sem manutenção.