Festival de Música de Inverno tem início

Município

A cantora rio-clarense Suellen Karine está entre as atrações

Rio Claro realiza a partir desta terça-feira (22), às 20h, mais uma edição do Festival de Música de Inverno. A programação no Casarão da Cultura se estende até o dia 3 de agosto, levando diariamente ao público apresentações musicais de qualidade. A entrada é gratuita.

Na estreia se apresentam Suellen Karine, com Rodolfo Oliveira ao violão, e a Banda Odoyá. As atrações irão explorar temas e canções da MPB.

As exposições Música no Ar e Canto com Arte também serão inauguradas nesta terça-feira e poderão ser vistas durante o festival. As exposições ficarão abertas ao público de segunda a sexta-feira a partir das 14h e aos sábados e domingos das 10h às 13h e a partir das 18h. O horário de visitação se encerra com o término dos shows.

A exposição Música no Ar exibirá duas salas com reproduções fotográficas. Uma sala será dedicada aos ícones da música dos países participantes do Campeonato Mundial de Balonismo e a outra às maiores expressões da música brasileira, abrangendo os mais diversos gêneros e estilos, desde o clássico ao contemporâneo, e incluindo temas da rica e diversa cultura popular brasileira.

Já a exposição Canto com Arte é uma mostra do trabalho da artesã Flávia Traldi de Castro, que preparou peças exclusivas com o tema música especialmente para o festival. Flávia é professora de artesanato e também conhecida por sua participação em programa da TV Claret.

Festival de Música de Inverno irá reunir em 13 dias os mais variados temas musicais, além de contar com exposições

Como nos anos anteriores, a programação do festival contemplará os mais variados temas musicais. Além de inesquecíveis composições, grandes interpretações de músicos e cantores prometem preencher os treze dias de Festival de Música de Inverno de Rio Claro.

O Festival de Música de Inverno de Rio Claro é realizado pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e Orquestra Filarmônica de Rio Claro. O apoio cultural é de Antiquário Cia. do Tempo, Beta-plan, Fast Sign, Fricock, Jog Music, Mundo Color, O Rei das Pizzas, Outras Histórias Discos e Livros, Pan Americana Publicidade e Design, Projeto Música em Cena, Sujinho’s e Restaurante Espaço e Cozinha.

O Casarão da Cultura localiza-se à Avenida 3, 568, Centro, esquina com a Rua 7.

Redação JC: