Matheus Pezzotti
No próximo domingo (17), Inter São José, de Campinas, e o EC José Ometto, de Araras, disputam o segundo jogo da final da 8ª edição do Regionalzão, a partir das 10h, no Schmidtão, com entrada gratuita. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o time de Araras.
Em um primeiro tempo de muita movimentação nos minutos iniciais, pequena vantagem para a equipe de Araras, que aproveitava a velocidade de seus atacantes, ora com Daivinho, ora com o meia atacante Michel, que sufocaram a zaga adversária com jogadas rápidas de linha de fundo, armadas pelo meia Vandinho.
O técnico Adão Xavier, do time campineiro, ajustou o posicionamento de seu time, pressionando o EC José Ometto e, com uma bola na trave de cada time, o placar seguiu inalterado nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o meio de campo ficou congestionado e, em um contra-ataque, o time de Araras abriu o placar com Michel, aos 16 minutos. Em outro contra-ataque, Daivinho ampliou aos 26 minutos.
Ambos os times almejam a conquista inédita e, de acordo com o regulamento, para consagrar-se como campeão, o Inter São José precisa vencer ao menos por três gols de diferença. Caso vença por dois, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
Já o EC José Ometto pode perder por um gol de diferença ou empatar por qualquer placar que conquista o caneco da temporada.