Carine Corrêa
Por volta das 17h30 de terça-feira, 1º de julho, um incêndio de média proporção atingiu parte da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A porção da floresta atingida pelas chamas está situada na divisão com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) do bairro Bela Vista.
O cabo Agmar do Corpo de Bombeiros diz que o motivo que deu início à queimada ainda é desconhecido. No entanto, ele relembra que o acesso livre pelas margens da floresta permite que usuários de drogas entrem na reserva para fazer o uso da substância. “Pode ser de origem criminosa, mas não tem como afirmar”, salientou.
Além de Agmar, o sargento Ferreira e o soldado Borges trabalharam no combate às chamas. A Defesa Civil foi acionada pela corporação e auxiliou no controle do incêndio. “Foram quase duas horas para controlar o fogo”, acrescenta o cabo Agmar.
Sargento Ferreira faz referência aos estudantes do curso de Ecologia da Unesp que sempre auxiliam no trabalho dos Bombeiros. “Com frequência recebemos a ajuda dos universitários”, disse.