O prefeito Lázaro Gino (PL) iniciou o segundo mandato como chefe do Poder Executivo de Santa Gertrudes nessa semana. A cerimônia de posse aconteceu no dia 1º, na Câmara Municipal. Em seguida, o prefeito esteve no Paço Municipal da cidade vizinha para formalizar o ato junto a equipe.
Na capital da cerâmica e revestimento, o Gino da Farmácia foi reeleito no ano passado para mais quatro anos de mandato. O então candidato obteve 66,81% dos votos. Em entrevista nessa sexta-feira (3), no Grupo JC de Comunicação, o prefeito destacou empenho para o novo período e citou a área da Educação como um dos pilares.
“Quando assumimos a situação estava caótica. Reformamos todas as escolas, são 16 escolas, todas passaram por reforma. Como a gente pode investir numa educação de não tem a base? Então primeiro fizemos a lição de casa para depois começar a inserir o que era necessário, principalmente as lousas digitais. A novidade para 2025 é que iremos começar a implantar ar-condicionado nas salas de aula. Está muito quente, as crianças têm razão em reclamar”, disse.
Gino destacou também que “no segundo mandato terá mais trabalho ainda. Quem ganha é a cidade”. Segundo ele, “a gente conseguiu quase 10 mil votos na cidade, um fato inédito, agora com o Gordinho (vice-prefeito Antonio Carlos Candido), pode ter a certeza de que será um trabalho sério, árduo, aonde faremos o melhor para Santa Gertrudes. Vamos trabalhar dobrado”, acrescentou.
Em seu discurso como prefeito empossado no último dia 1º de janeiro, na Câmara de Santa Gertrudes, Gino agradeceu à sua família, amigos, funcionários da Prefeitura, aos eleitores e, “especialmente ao Gordinho” pela parceria, e aos vereadores, pontuando que o trabalho conjunto com o Poder Legislativo “somando na tarefa de administrar”.
“Neste segundo mandato, minha responsabilidade com a população é ainda maior; seguiremos unidos, respeitando o próximo em suas diferenças; vamos fazer a diferença em prol de Santa Gertrudes”, concluiu o prefeito.