Greve: Detran diz que serviços em Rio Claro não foram interrompidos

Carine Corrêa

Detran em RC funciona no Poupatempo. Placa na área externa do Shopping informa sobre a greve

Em cidades de todo o Estado de São Paulo servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) aderiram à paralisação movida por melhorias que estão sendo reivindicadas aos profissionais que trabalham no segmento. Embora tenha afetado o serviço de outras unidades, em Rio Claro os serviços não foram interrompidos.

“Em Rio Claro a situação não está crítica como em outros pontos. Uma minoria de servidores aderiu à greve e nenhum serviço foi interrompido. O que pode vir a ocorrer é o aumento no prazo para a entrega de documentos. Lembrando que a unidade do Detran funciona integrada ao Poupatempo”, frisou o departamento via assessoria de imprensa.

A reportagem do JC tentou contato com o Sindicato da Carreira Administrativa do Estado de São Paulo (Sincaesp), mas não obteve êxito no contato com o Sindicato. Um funcionário informou que estava em reunião.

Duas das reivindicações dos servidores é quanto ao vale-refeição e reajuste salarial. “Cabe destacar que já foi atendida uma das reivindicações da categoria, a concessão de vale-refeição, cuja licitação está em curso. Os oficiais administrativos tiveram 80,2% de reajuste em seus vencimentos desde 2013. Nos últimos três anos, a remuneração desses profissionais passou de R$ 1.059,70 para os atuais R$ 1.908,00”, destacou o Detran.

Redação JC: