Carine Corrêa
Desde às 6h desta segunda-feira, 21 de julho, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar realizam em Rio Claro uma operação em combate aos crimes de furto e roubo de veículos.
Segundo informações das autoridades, a operação é comandada pelo Comando de Policiamento do Interior-9 (CPI-9) e conta com a participação de todos os batalhões a ele subordinado. Até o momento, já foram realizadas 11 prisões e apreensões de motocicletas, veículo, armas e munições.
A ação é um dos primeiros trabalhados do novo comando, sob gestão do coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo. “A operação é fruto da integração entre o Ministério Público, representado pelo GAECO e a Polícia Militar, na figura dos Batalhões do CPI-9. Os resultados alcançados representam um duro golpe aos criminosos que atuam na região furtando e roubando carros, bem como falsificando documentos. As ações de hoje possibilitarão a instauração de ação penal em face de pessoas que contribuíam para o aumento dos índices criminais na região de Piracicaba. Certamente teremos diminuição dos índices em decorrência da intervenção da PM e do MP”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade.
Percorreram os bairros de Rio Claro cerca de 30 viaturas, com um efetivo de mais de 100 policiais. Além do efetivo da região, participaram desse trabalho equipes da Força Tática, Cavalaria, Canil e ROCAM de Rio claro.
A matéria na integra você confere na edição impressa do JC desta terça-feira, dia 22.