Da Redação
No último final de semana, os integrantes do Grupo Escoteiro Santa Cruz acamparam na Fazenda Santana de Baixo em Corumbataí em comemoração aos 50 anos de fundação do grupo, conforme informou o chefe escoteiro Mauricio Sanches. Outros grupos da região, pertencentes ao 26º Distrito de Rio Claro, também participaram do encontro, que reuniu cerca de 150 jovens.
O local escolhido para o acampamento é representativo para o grupo, visto que utilizam o espaço há cinco décadas em suas atividades.
FUNDAÇÃO
O Grupo Escoteiro Santa Cruz foi fundado em 13 de setembro de 1965, quando a primeira Comissão Executiva tomou posse sob orientação do irmão Romão Ruiz, religioso da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (CSS).
A partir de agosto de 1981, transfere-se para o prédio anexo à Igreja da Boa Morte e amplia suas fileiras com a admissão das primeiras lobinhas e escoteiras, tornando-se um dos grupos pioneiros do Brasil a adotar a participação feminina. No ano de 1997 inaugura sua sede própria e inicia uma nova fase de sua história.
JC MAGAZINE
Reportagem completa sobre a história do movimento escoteiro no Brasil e os 50 anos do Grupo Escoteiro Santa Cruz de Rio Claro foi uma das pautas do vigésimo terceiro número da Revista JC Magazine, lançado em junho deste ano, em reportagem escrita pelo jornalista Lourenço Favari.