Divulgação
Determinação não faltou para Guilherme Dias, integrante da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo, no Grand Prix que aconteceu no último final de semana, na Turquia.
O primeiro desafio do atleta foi enfrentar a pesagem da categoria dos 80 quilos, a qual atingiu. E o segundo foi enfrentar a França no tatame. Apesar de todos os esforços, Guilherme acabou perdendo por quatro pontos de diferença e desclassificado, logo na primeira luta.
“Pelo seu potencial, acreditávamos que poderia passar, apesar de estarmos cientes de que seria um adversário difícil”, explica a técnica da equipe que participou do Grand Prix, Carmen Carolina Silva.
Mesmo perdendo a luta, Guilherme segue na batalha pela vaga olímpica. Um dos atletas mais cotados para integrar a Seleção Brasileira nos jogos de 2016, ele tenta retomar agora o ritmo de treino intenso para a próxima seletiva fechada, que acontece em janeiro do próximo ano.
Antes disso, o atleta, que é terceiro-sargento da Marinha do Brasil, disputará os Jogos Mundiais Militares que acontecem no dia 8 de outubro, na Coreia do Sul. O mundial vale 20 pontos no ranking WTF (World Taekwondo Federation – Federação Mundial de Taewkondo).
COPA BRASIL
No último sábado (18), o atleta Diego Vitoriano, outro integrante da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo, voltou para Rio Claro com medalha de ouro.
Em Santa Catarina, o taekwondista disputou a seletiva para a Copa do Brasil, que está marcada para o mês de novembro, em Brasília, no Distrito Federal. O atleta se manteve tranquilo diante do adversário do Rio de Janeiro e dominou a luta durante todo momento. Diego fechou o placar com 8 pontos a 1.
Diego também é campeão estadual pela categoria até 68 quilos e a soma deste título com a mais recente conquista de medalha de ouro garantiu ao atleta mais três pontos nos rankings estadual e nacional.