Hamilton Prado: escola espera obra acabar há oito anos

Lucas Calore

Mais de seis meses após o JC mostrar pela última vez a situação na Escola Municipal “Hamilton Prado”, a reportagem voltou ao local para conferir como está o andamento das obras do auditório. Nada foi encontrado, além de um barracão sujo, muito mato e total abandono. Oito anos depois de iniciada a construção, nada foi entregue.

Ao redor das ruínas do que era para ser um auditório na Hamilton Prado, há abandono e muito lixo

A senhora Orlanda Dario, que mora ao lado da unidade, leva todos os dias a neta para estudar ali. Ela se preocupa com o perigo no local. “É ridículo isso aqui. Dá medo por conta de todo esse lixo, podem ter escorpiões ali”, alerta.

Em uma parte do terreno, o mato, que foi podado, está jogado em um canto e amontoado há semanas. “A prefeitura veio cortar, mas não levou embora”, diz a vizinha. O parque de recreação das crianças fica exatamente ao lado desse local e os alunos brincam diariamente por ali. De acordo com o relato de outro vizinho, usuários de drogas invadem o espaço à noite e indivíduos se escondem lá.

Prefeitura

Questionada sobre as obras na escola Hamilton Prado, a Prefeitura de Rio Claro disse ao JC que o processo licitatório para obras de construção da cozinha e refeitório da escola Hamilton Prado está em andamento. “A concorrência pública está na fase recursal da etapa de habilitação das empresas interessadas”, diz a nota enviada.

Armando Grisi

Leitores questionaram sobre a situação de abandono também na escola Municipal Armando Grisi. A prefeitura afirmou que providências estão na relação de serviços da Secretaria da Educação. A administração lembrou que a escola possui sistema de alarme como item de segurança e o local recebe ronda da GCM.

Redação JC: