A maioria dos bebês que nasceram este ano em Rio Claro recebeu nomes semelhantes. Helena e Miguel se tornaram preferência entre as famílias rio-clarenses em 2022. De acordo com o levantamento do Jornal Cidade em dados catalogados pelos cartórios brasileiros que integram o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil, os nomes representam 37 meninas que se chamam Helena e 27 meninos que se chamam Miguel e que nasceram na cidade no período.
Rio Claro
O ranking aponta também que, em seguida, o nome feminino mais utilizado foi Alice, com 31 registros, assim como Heitor, com 21 registros. Outros nomes que mais foram dados aos bebês de Rio Claro este ano são: Liz (21 registros), Lorena (20), Samuel (19), Arthur (19), Heloísa (19) e Laura (18). O nome Miguel também lidera nacionalmente a preferência dos pais ao nomearem os filhos. Em todo o Brasil foram 26.941 registros este ano.
Influência
Já no ranking feminino o nome Maria Alice derrubou Helena, que já liderava havia 5 anos, para o segundo lugar no ranking de nomes femininos mais registrados no país. “A lista acaba sendo influenciada por registros de filhos das novas personalidades nacionais, como Maria Alice, filha da influencer Virgínia Fonseca”, informa a Arpen-Brasil. Em Rio Claro, este ano, Maria Alice teve 17 registros. A listagem dos 20 nomes mais utilizados no município em 2022 segue: Davi (17 registros), Gael (15), Cecília (15), Maria Luiza (15), Sophia (14), Noah (14), Lucca (14), Ravi (14) e Isabela (13).