Um homem morreu no final da tarde desta terça-feira (1º) na Avenida Brasil, na altura da Avenida M33, região do bairro Jardim Floridiana. Segundo informações preliminares confirmadas pela reportagem do Jornal Cidade, houve um acidente com moto e bicicleta. Sergio de Oliveira, de 55 anos, morreu na hora.
Uma segunda vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular. Mas, não se sabe até o momento como o acidente ocorreu. No trecho, o trânsito precisou ser desviado pelo retorno do canteiro central para a Rua 3A. Novas informações serão atualizadas em breve. A GCM também atende a ocorrência.
Dados do Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito (Infosiga) apontam que de janeiro a julho deste ano Rio Claro registrou 14 mortes no trânsito. Este número é 27% maior se comparado com o mesmo período do ano passado onde foram registradas 11 mortes. Em relação às 14 mortes, 57% ocorreram com motociclistas sendo que 43% eram do sexo masculino e 14% do sexo feminino. Depois aparecem os pedestres que correspondem a 29%. Caminhões e automóveis correspondem a 7% cada. A faixa etária mais atingida fica entre 20 e 24 anos.