Igreja Messiânica celebra 40 anos da sede no Santa Cruz

Comunidade estará reunida nesta quarta-feira para festejar as quatro décadas de atividades na igreja; programação é aberta à toda população

Há quarenta anos a Igreja Messiânica Mundial era inaugurada na esquina da Avenida 10 com a Rua 13, no bairro Santa Cruz. As quatro décadas da inauguração do templo (que aconteceu em 23 de novembro de 1984) serão comemoradas nesta quarta-feira (27), a partir das 19 horas, num encontro aberto à participação da comunidade.

A conquista da sede foi uma importante etapa na presença messiânica em Rio Claro, que começou na década de 1960, através do trabalho da família Tanahara/Uehara na Rua 8, também no Santa Cruz.

Igreja foi inaugurada em novembro de 1984 no Santa Cruz

Além das celebrações, a igreja também oferece serviços à comunidade, como a aplicação do Johrei e as oficinas sobre Ikebana, além das ações de incentivo à difusão da Agricultura Natural. Em entrevista à rádio Jovem Pan News nesta segunda-feira (25), os ministros Sérgio Litholdo e Dimas Bortolotti destacaram a contribuição da Igreja Messiânica na busca por mais qualidade de vida para toda a população. A prática religiosa está fortemente ligada à preservação do meio ambiente e aos cuidados com a saúde física e mental.

As aplicações do Johrei estão disponíveis todos os dias, com atendimento gratuito. Nos dias 12 e 14 de dezembro, serão realizadas novas oficinas de Ikebana. Informações pelo (19) 3524-4390 ou pelo e-mail faleconosco@messianica.org.br.

Johrei é uma palavra japonesa criada por Meishu-Sama, composta por dois ideogramas: 浄 “Joh” (purificar) e 霊 “Rei” (espírito). Em síntese, é o ato de, através da imposição das mãos, se transmitir a Luz Divina que purifica o espírito e o corpo, criando a verdadeira felicidade. Fonte: Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Redação JC: