Incêndio atinge plataforma da Petrobras em Campos

Folhapress

Um incêndio na tarde deste sábado (20) atingiu uma plataforma de petróleo da Petrobras, localizada no campo de Caratinga, na Bacia de Campos, Rio de Janeiro.

A Petrobras confirma a informação, mas minimiza o ocorrido dizendo que foi “um princípio de incêndio”, enquanto relatos de trabalhadores lotados na unidade falam em algo de “grandes proporções”.

Em nota, a petroleira afirmou que o acidente ocorreu durante atividade de manutenção em uma tubulação da plataforma P48. A estatal acrescentou que o colaborador que realizava o trabalho teve queimaduras leves e foi atendido na enfermaria, sendo desembarcado de forma preventiva.

De acordo com a Petrobras, a vítima passou por avaliação médica e se encontra bem, já em sua casa, e que o incêndio foi controlado pela equipe de emergência.

Porém, as informações são diferentes do que informaram sindicatos da categoria.


Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), em contato com o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), o incêndio durou 1 hora e 30 minutos. Ainda segundo a entidade, o trabalhador acidentado sofreu queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas.


A informação dos sindicatos é que ele foi socorrido 2 horas após o incidente, por atendimento aeromédico.

Tezeu Bezerra, coordenador do Sindipetro-NF, afirmou que o sindicato vai acompanhar a investigação do acidente.

A mesma plataforma havia sofrido um incêndio há quase cinco anos, em março de 2016.

Divulgação: