Em julho de 2018, o então prefeito de Rio Claro Juninho da Padaria declarou: “Em breve entregaremos mais uma melhoria no serviço público do município e as pessoas que utilizam o velório não vão mais sofrer incômodos com goteiras”.
A obra foi entregue e passados dois anos e meio precisará ser refeita, pois o local apresenta inúmeras infiltrações e goteiras.
Após várias reclamações recebidas por parte da população que passou pelo local e viu as condições desde o final do ano passado, a reportagem do JC procurou a atual administração municipal que afirmou já ter tomado conhecimento dos problemas: “As providências estão sendo tomadas pela nova administração. Tão logo teve conhecimento da situação, a atual gestão iniciou os procedimentos para sanar o problema e está orçando a obra, que será feita em caráter emergencial”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa.
Na época, o valor investido foi de R$ 116 mil para que o antigo telhado com telhas de amianto fosse totalmente trocado por telhas termoacústicas.