Ednéia Silva
Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciaram no último dia 7 uma greve nacional por reajuste de salário. Nessa terça-feira (14), os funcionários da agência de Piracicaba aderiram ao movimento. Em Rio Claro, uma assembleia será realizada nesta quarta-feira (15) para discutir o assunto.
Representantes do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo) de Piracicaba virão a Rio Claro se reunir com os servidores da agência local.
O diretor da entidade, Eduardo Rubio, informa que pretende fazer a assembleia no período da manhã. De acordo com ele, em Limeira já foi realizada uma assembleia e uma nova será realizada na quinta-feira (16) para avaliar a situação.
Rubio destaca que a paralisação no Estado de São Paulo é grande e atinge 80% das agências. Já o INSS afirma que, das 265 agências do Estado de São Paulo, 65 (25%) estão parcialmente paralisadas e 14 (5%) têm adesão total. Mais informações pelo telefone 135. Os funcionários reivindicam 27,5% de aumento imediato, entre outras solicitações.