Interessados em participar do Coral Municipal devem se inscrever até março

Criado há quatro anos, coral está em busca de integrantes na cidade de Rio Claro

Candidatos devem ter mais de 18 anos; não é preciso ter conhecimento sobre música

Estão abertas as inscrições para interessados em fazer parte do Coral Municipal de Rio Claro. Não é preciso saber ler partitura. A aprendizagem é destinada para maiores de 18 anos e está aberta também para pessoas com deficiência (com exceção dos auditivos). O período de inscrições vai até o final do mês de março.

As aulas desenvolverão canto preparatório, que envolve respiração, ressonância, interpretação e postura. Cada integrante participa de duas atividades semanais, uma aula de canto e o ensaio do coral, que acontecem sempre no período noturno no Casarão da Cultura.

Não há uma seleção dos inscritos. Segundo o maestro responsável pelo coral, Claudionor Fonseca, são apenas realizados testes para identificar qual grupo de canto o integrante vai frequentar.

O maestro destaca que o coral está aberto a todos interessados. “É um ambiente muito familiar, muito acolhedor. Todo mundo tem condições de participar”. O grupo iniciou o trabalho há quatro anos como Madrigal da Voz e há dois anos passou a ser o Coral Municipal. São várias apresentações que o coral realiza ao longo do ano, com ênfase no trabalho desenvolvido no mês de dezembro, devido aos eventos com temas natalinos.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, de forma presencial, com Claudionor Fonseca, no Casarão da Cultura, situado na Avenida 3, 568, Centro.

Divulgação: