Investigado por rivalizar com facção criminosa é preso após operação

Residência onde o investigado que fugiu de Rio Claro foi localizado em Gameleira (MG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do GAECO – Regional de Montes Claros, atendendo à solicitação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio do GAECO – Regional de Piracicaba, desencadeou ontem uma operação com vistas a capturar importante foragido da justiça pública paulista e que estava residindo e atuando em Rio Claro.

A operação para localizar e prender o foragido contou com apoio da Agência Regional de Inteligência da 11ª RPM em Montes Claros que, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Militar de Minas Gerais e da Agência de Inteligência do 51º BPM de Janaúba, conseguiram localizar e prender foragido na cidade de Gameleira (MG).

O indivíduo capturado é foragido da operação Oposição, deflagrada em 17 de maio deste ano pelo GAECO – Regional de Piracicaba, sendo suspeito de integrar organização criminosa criada em Rio Claro para rivalizar com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo o MPSP, a organização é mais estruturada, tem um poderio bélico superior ao do PCC e se utiliza de fuzis para matar os inimigos.

O GAECO – Regional de Montes Claros continua no combate ininterrupto contra as organizações criminosas, além de continuar unindo forças com outras instituições de segurança pública, quando necessário, para a promoção da justiça e aplicação da lei.

Divulgação: