Redação
A Prefeitura de Cordeirópolis prorrogou o pagamento de parcela única com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 31 de março. Conforme o Departamento Financeiro, o contribuinte que optar por este tipo de pagamento terá 10% de desconto, mas deverá quitar o imposto em parcela única somente no Banco do Brasil.
De acordo com a prefeitura, foram emitidos 8.214 carnês. Este ano, a entrega foi feita pelos Correios. A projeção de arrecadação do tributo para este ano é de R$ 3.317 milhões ao erário. O Departamento Jurídico informou que àqueles que têm débitos é emitido também o carnê de parcelamento, desde que o contribuinte tenha feito o pedido.
Dívidas ativas podem ser parceladas até 60 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 15. Os contribuintes que optarem por parcelar também poderão pagar a primeira parcela sem multas e juros até o dia 31 de março. A orientação para aqueles que ainda não receberam o carnê é que devem procurar a lançadoria para retirada o carnê. O setor fica no Paço Municipal, que funciona na Praça Francisco Orlando Stoco, 35, Centro.