Lucas Calore
O WhatsApp do Jornal Cidade (9-9942-4100) está recebendo várias indicações turísticas dos leitores que estão em férias. A leitora Maria Oliveira, moradora da Vila Cristina, e sua irmã Josimara Oliveira estiveram em Curitiba recentemente para curtir as férias e foram passear no Jardim Botânico da capital do Estado do Paraná.
Jardim Botânico
O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Inspirado nos jardins franceses, tem paisagismo geométrico e sua famosa estufa de três abóbadas, que se tornaram um dos principais cartões-postais do município. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Ainda no local, está o espaço cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.
Jardim das Sensações
Uma opção de passeio para os visitantes é uma trilha de 200 metros de extensão no Jardim Botânico, em que o visitante percorre de olhos vendados conhecendo com os sentidos restantes plantas e algumas paisagens naturais. O Jardim Botânico fica aberto diariamente das 6h às 20h.