JC Verde Vida: praça no Mirassol tem sinais de abandono

Da Redação


Em março de 2012, a praça Antônio de Macedo, localizada entre as Ruas 22 e 23, na Avenida 4, Jardim Mirassol foi revitalizada, incluindo a limpeza da calçada da praça, que é feita em concreto, plantio de seis mudas de árvores ornamentais, execução de canteiro florido e manutenção no sistema de iluminação, bem como a limpeza geral do local. Os trabalhos foram realizados em conjunto pelas secretarias municipais de Obras e Agricultura.

No momento, o espaço público não apresenta tais características. Não tem mais o canteiro florido e o mato alto toma conta do local. A homenagem a Antônio de Macedo, falecido em 1987, não faz jus a sua própria história, uma vez que a atual condição denuncia a falta de cuidados e manutenção, conforme constatado pela equipe de reportagem do Jornal Cidade.

O requerimento que solicitou as obras e a instalação da placa que denomina oficialmente aquele logradouro público é de autoria do vereador Julinho Lopes. A praça recebeu o nome de Antônio de Macedo conforme lei municipal 3239, de 17 de dezembro de 2001.

História

A homenagem aconteceu no ano em que Macedo, nascido em 4 de maio de 1912, completaria 100 anos, o que torna o ato uma demonstração de carinho do município para este cidadão que chegou à cidade em 1966 e, a partir de 1969, fixou residência no Jardim Mirassol ao lado esposa Aparecida Clementino de Macedo e dos filhos Geralda, Aparecida (já falecida), Antônio Luiz, Benedita, Virgínia e Claudete. Macedo trabalhou no antigo campo do Rio Claro, exerceu, também, a profissão de carroceiro, dedicando-se à função de guarda no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho.

Redação JC: