Jornal Cidade mostra realidade do Jardim Figueira

Vivian Guilherme

Localizado entre o Jardim Santa Eliza e Jardim das Paineiras, o bairro Jardim Figueira soma pouco mais de seis quarteirões

O bairro Jardim Figueira nem aparece em alguns mapas de Rio Claro. Localizado entre o Jardim Santa Eliza e o Jardim das Paineiras, o conjunto habitacional possui pouco mais de seis quarteirões. O Jardim Figueira conta com um dos seis ecopontos instalados no município e, em breve, deve abrigar uma Unidade Básica de Saúde.

Para chegar ao local é possível seguir até o final da Avenida Saburo Akamine, entretanto vale ressaltar que o bairro fica em trecho sem asfalto da mencionada via e, portanto, o acesso é melhor pela Avenida 54, que corta o Jardim das Paineiras e o Jardim Paulista 2.

Moradora do bairro há três anos, Adriana Aparecida Fernandes comenta gostar muito do Jardim Figueira, mas ressalta que sente falta de um espaço de lazer. “Falta uma praça e uma academia ao ar livre.”

Já, Emily Fernanda da Silva Rocha, moradora do local há quatro meses, não tem tantos elogios para o bairro. Aguardando o ônibus em pé com uma criança no colo, ela desabafa: “falta um banco para sentar com as crianças para esperar o ônibus, ficar nesse sol ninguém merece. É preciso mudar tudo, porque está feio”.

A comerciante Rosi Rocha diz que se cansou de reclamar. Morando em trecho no entroncamento do Santa Eliza com o Figueira há 20 anos, ela comenta que os problemas são a limpeza dos terrenos e a manutenção da ponte. “A ponte está interditada por causa de pouca coisa, são só algumas tábuas e está virando um transtorno para quem mora nas chácaras do Bom Retiro, ou no Novo Wenzel e Bonsucesso.”

Bairro

O Grupo JC percorre os bairros da cidade e traz um pouco da realidade de Rio Claro para as páginas do Jornal Cidade. Quer o seu bairro aqui? Entre em contato: 9.9942-4100.

Adriel Arvolea: