Leonardo de Oliveira da Silva foi atropelado em abril, quando atravessava a rua na faixa de pedestres, perdeu oito dentes, mas ganhou parte do tratamento
Aos 20 anos, Leonardo de Oliveira da Silva, morador de Rio Claro, está seguindo com sua vida e tentando estabelecer uma rotina de recuperação após o acidente que sofreu em abril.
“Eu estava atravessando a rua pela faixa de pedestres, na Avenida 8-A, na Vila Indaiá, quando fui atingido por uma motocicleta em alta velocidade. Tive uma parada cardíaca, fratura exposta em três locais da perna esquerda, uma lesão no maxilar e perdi oito dentes”, conta.
Em agosto deste ano, o JC contou a história de Léo, que pedia a divulgação de uma “vaquinha”, para conseguir custear o tratamento da recolocação de seus dentes. O processo todo girava em torno de R$ 25 mil a R$ 30 mil.
Foi aí que um grande apoio apareceu na vida do jovem. O dentista Rogério Teruel, de Rio Claro, soube da história de Léo pelo JC e se solidarizou. Ofereceu um tratamento para o jovem, conseguiu a doação de implantes e abatimento em diversos procedimentos necessários para a retomada do sorriso definitivo de Leonardo.
“Estamos no processo, Leonardo veio até o consultório, estamos fazendo o necessário e em breve marcaremos a cirurgia. Conseguimos a colaboração de parte de nossa equipe de especialistas e vamos caminhando juntos nesse processo, que levará um certo tempo”, explicou o profissional.
Leonardo precisará ainda custear uma parte do tratamento, cerca de um sexto do valor anterior, por isso, a vaquinha online segue e quem puder ajudar, basta enviar sua colaboração para a chave Pix 19998949711.