Julho das Pretas é celebrado com evento e troca de experiências na Philarmônica

Evento acontece a partir das 10 horas, com entrada franca, na Rua 5, 938, no Centro

A Sociedade Philarmônica Rio-clarense recebe um evento para lá de especial neste sábado, a partir das 10 horas. A celebração do Julho das Pretas acontece no dia 27, com entrada gratuita e tratando sobre “Mulheres Negras: troca de saberes pelo bem viver”.

Durante entrevista à rádio Jovem Pan de Rio Claro, Kizie de Paula Aguiar, da Equipe Palmares, responsável pela organização do evento, falou sobre.

Kizie de Paula Aguiar

“Estamos no mês de julho, simbolizado por conta do dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado dia 25 de julho. Vamos fazer nossa celebração no sábado, dia 27. Teremos diversas atividades e o foco é essa troca de saberes, tanto que nosso público alvo são mulheres negras da melhor idade”, conta.

Serão duas convidadas. A roda de conversa acontece com Dra. Regina de Oliveira, mulher preta, que venceu o etarismo e falará sobre os direitos dos idosos. Dra. Regina é membro da Comissão da Pessoa Idosa da OAB e abordará assuntos de grande relevância a este público.

Reisa de Paula Venâncio, gerontóloga e educadora física, fará uma vivência de dança sênior com as mulheres presentes.

DESFILE

Após as palestras, haverá o desfile da Etiqueta Modelos e Manequins, organizado por Marquinhos e outras atividades. Haverá também música ao vivo com Kalu e os Bambas, com muita festa e animação de qualidade ao longo de todo o dia.

Laura Tesseti: