Juninho alerta sobre festas clandestinas e explica canais para denúncias

Em entrevista ao Jornal Cidade na última quarta-feira (17), o prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria, fez um alerta aos munícipes que estão desrespeitando as normas impostas por decreto para a não realização de eventos e festas neste momento.

“Estamos focados em minimizar os efeitos do novo coronavírus. Os casos aumentaram muito em nossa cidade nos últimos dias e mais do que nunca os cuidados com a saúde são imprescindíveis, já que o vírus é transmitido de pessoa para pessoa. Quero deixar claro que a nossa administração não é contra eventos e festas, mas neste momento estão proibidas em qualquer lugar, áreas comuns e sítios. Todos devem ter responsabilidade e consciência”, alertou o chefe do Executivo.

Juninho salientou também que o não cumprimento é passível de autuações: “Nossas forças de segurança estão atentas, orientadas e amparadas pela legislação sobre essas questões. O isolamento social tem sido proposto por motivos de segurança pelas autoridades sanitárias. Além de inoportuna, a promoção de festas neste período coloca em risco a vida de várias pessoas, algo que não pode ser tolerado”.

Já aconteceu

No mês de abril, em menos de 24 horas, duas festas com grande aglomeração de pessoas foram interditadas em Rio Claro pela Guarda Civil Municipal. A primeira ocorrência se deu no Parque Universitário e a segunda em uma chácara no Jardim Azul. Neste segundo caso, além de grande quantidade de bebidas, porções de cocaína e maconha foram apreendidas pelas equipes. Cinco participantes, três homens e duas mulheres, foram levados para a delegacia.

Ao longo desta semana o JC recebeu várias denúncias que, no Jardim das Nações 1, um campeonato de pipa seguido de um baile funk, inclusive com uso excessivo de álcool e o consumo de drogas, aconteceu no último final de semana e estava programado para acontecer neste domingo também: “Quero pedir o apoio da população que nos ajude nesta luta através de denúncias. Nos acionem, acionem a GCM e a PM”, finalizou o prefeito Juninho.

Telefones

Para denúncias de desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus a população pode ligar no 3526-7105 / 153 (GCM) ou 190 (PM).

Vlada Santis: