Lâmpadas fluorescentes são descartadas nas proximidades do rio Corumbataí

No último sábado (22), a equipe da viatura 91 da Guarda Civil acompanhou uma denúncia de descarte irregular de lâmpadas fluorescentes próximo ao rio Corumbataí.

Foi constatado pelos GCM’s que no local havia resto de lâmpadas fluorescentes, bem como material utilizado em serviços de iluminação. Foi acionado o secretário de Meio Ambiente e as imagens feitas no local encaminhadas para que ele tomasse conhecimento, bem como as providências cabíveis e necessárias para minimizar o risco do impacto ambiental.

Ecopontos

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha.

Os seis ecopontos em funcionamento em Rio Claro estão localizados nos bairros São Miguel, Inocoop/Guanabara, Jardim Figueira, Jardim das Palmeiras, Cervezão e Jardim São Paulo. Além dos ecopontos, a população tem outros serviços disponíveis para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar feita três vezes por semana em todos os bairros, o serviço mensal de cata bagulho e a coleta seletiva.

Divulgação: