Fabíola Cunha
Morador do Jardim Guanabara II, próximo ao Córrego da Servidão, Cristiano Valério enviou à Redação do Jornal Cidade, via WhatsApp (9-99424100), fotos e relato sobre uma intervenção da Odebrecht Ambiental, realizada no último domingo (25), em trecho na Rua 2, Avenidas 2 e 3, às margens do Córrego da Servidão. Ele questionou a ação, informando que houve despejo de terra às margens e dentro do córrego.
Cristiano reclama da situação no local desde o ano passado, quando relatou que lixo fora empurrado pela Prefeitura Municipal para dentro do córrego, ao invés de retirado. No último dia 20, uma matéria foi publicada sobre assunto.
A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, esclarece em nota que que “executou no último domingo (25) uma obra emergencial na rede coletora de esgoto da Rua 2, entre as Avenidas 2 e 3, no Jardim Guanabara II. Dado o dia da semana, a terra removida desse serviço (ressalta-se, não contaminada) foi depositada em área pública do bairro para que pudesse, no dia seguinte, na segunda-feira (26) ser destinada ao local de depósito desse material. O trabalho foi executado conforme programado”.